JARDIM DE INFÂNCIA

       

A educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida e promove o desenvolvimento global e harmonioso da criança. Em estreita colaboração com a família, procuramos transmitir, de forma coerente, valores pessoais e sociais, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrados da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

No Jardim de Infância Casa da Criança há duas salas de actividades pedagógicas, uma para 3-4 anos e outra para 4-5 anos. Cada sala tem capacidade para 25 crianças. Em cada uma estão, permanentemente, uma educadora de infância e uma auxiliar de acção educativa. As crianças destas duas salas têm algumas áreas em comum, tais como o refeitório, onde almoçam e lancham, e a sala de prolongamento, onde permanecem após a hora de almoço até regressarem às salas de actividades.

Além do trabalho pedagógico, elaborado por cada educadora ao longo do ano, as crianças das duas salas usufruem de aulas de Educação Física e Educação Musical, cada uma com o respectivo professor.

As crianças das duas salas do jardim de infância formam a Tuna Infantil da Casa da Criança, fundada em Setembro de 2010, que participa em festividades internas e externas.